Acaba de falecer a galerista Ana Maria Niemeyer, 82 anos, única filha do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, de complicações em decorrência de uma pneumonia. Estava internada no Hospital Samaritano, no Rio. Ela deixa quatro filhos.
Ana Maria Niemeyer será enterrada no cemitério São João Batista.
Um dos filhos de Anna Maria, Carlos Oscar, disse que mãe lutava havia muitos anos contra a doença.
— Ela tinha um enfisema há alguns anos e há cerca de 60 dias, quando ela esteve internada, descobriu que estava com um tumor nopulmão, por conta de ter fumado muito em anos passados e, infelizmente, o tratamento que foi feito, que não podia ser muito agressivo, devido à fragilidade dela, não surtiu efeito.
Ainda de acordo com Carlos Oscar, Niemeyer, de 104 anos, foi informado da morte da única filha por um neto e um sobrinho.
Ana Maria Niemeyer, de 82 anos, era marchand, designer e arquiteta de interiores. Ela estava internada desde o dia 1º de junho no hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul. Anna deixa cinco filhos, 13 netos e quatro bisnetos.
Em maio, Oscar Niemeyer também esteve internado no hospital Samaritano, com pneumonia e desidratação. Em abril, o arquiteto precisou de atendimento médico devido a uma infecção urinária.
Oscar Ribeiro de Almeida de Niemeyer Soares (Rio de Janeiro, 15 de dezembrode 1907) é um arquiteto brasileiro, considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Moderna internacional. Foi pioneiro na exploração das possibilidades construtivas e plásticas do concreto armado.
Seus trabalhos mais conhecidos são os edifícios públicos que desenhou para a cidade de Brasília.
0 comentários:
Postar um comentário