Nova Missão Cuca evita ‘choro’ após perda do título e diz que luta do Galo é garantir vaga direta na Libertadores
O técnico Cuca, mais uma vez, viu o título Brasileiro bater na trave. Após o empate do Atlético com o Vasco no último domingo, o Galo colocou fim ao sonho de levantar o caneco de campeão nacional.
Apesar das lamentações durante alguns jogos por conta da arbitragem, Cuca preferiu deixar de lado os problemas. O treinador elogiou o Fluminense, campeão faltando três rodadas para o fim do Brasileirão.
“Achei justo o título, não adianta ficar se escondendo nos erros que aconteceram da arbitragem. Eles (Fluminense) fizeram números incríveis”, avaliou Cuca, se referindo ao histórico de 22 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas do Tricolor Carioca, que ainda fez 59 gols e sofreu 28, em 35 jogos.
Agora, a missão do Atlético é terminar o Nacional na segunda colocação. Para, dessa forma, garantir vaga direta na Libertadores e ter um trunfo a mais para assegurar o “fico” de Ronaldinho Gaúcho no clube.
Ronaldinho
A missão do Atlético no Campeonato Brasileiro deixou de ser o título, já conquistado pelo Fluminense. Agora, o objetivo é assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Mais do que o retorno à competição internacional depois de 12 anos, a “Missão Libertadores” do Galo tem um propósito maior: a permanência do craque Ronaldinho Gaúcho.
Logo após o empate com o Vasco, em São Januário, R49 deixou claro que sua permanência no clube depende de uma classificação alvinegra ao maior torneio interclubes da América. O jogador, que tem vínculo com o Atlético até dezembro, deixou claro o seu desejo de disputar a competição.
“Se não entrar na Libertadores, interfere. Eu quero é disputar a Libertadores. Agora faltam esses três jogos e vou fazer meu melhor para ajudar o Galo a entrar direto na competição. Estou muito feliz no clube e é impossível esquecer tudo que passei ao lado da torcida atleticana. Está tudo muito bem encaminhado e, hoje, estou com a cabeça voltada para realizar bem esses três jogos. O objetivo é esse”, ressaltou.
Sobre o duelo contra o clube vascaíno, que terminou em 1 a 1 e tirou do Galo qualquer chance de título no Brasileirão, Ronaldinho comentou: “O Atlético até certo ponto envolveu o adversário e agora é descansar para o próximo jogo para poder fechar o ano bem sem perder nenhum jogo dentro de casa e poder encaminhar a ida de forma direta a Libertadores. Não temos que preocupar com ninguém, pois ainda tem os próximos jogos. É procurar somar o maior número de pontos para conseguir entrar direto na Libertadores”, avaliou.
O próximo compromisso do Galo no Brasileiro é contra o Atlético-GO, equipe já rebaixada à Série B do ano que vem. O jogo será no Independência, no próximo domingo, às 17h. (SuperFC)
Fonte: http://www.orfury.com.br/blog/5216/nova-missao--cuca-evita-‘choro’-apos-perda-do-titulo-e-diz-que-luta-do-galo-e-garantir-vaga-direta-na-libertadores.html
0 comentários:
Postar um comentário