Com dois de Martinuccio, Cruzeiro vira sobre o Bahia e escapa do rebaixamento

Com dois gols do argentino Martinuccio e um do volante William Magrão, o Cruzeiro derrotou Bahia por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo, no estádio Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, Fahel havia havia aberto o placar para o time visitante.

Cruzeiro conseguiu virar para cima do Bahia e se livrou do rebaixamento neste domingo – Vipcomm

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e se livrou matematicamente de qualquer possibilidade de ser rebaixado. Já o Bahia permanece com 40 e segue na luta contra a degola.

Na próxima rodada, o Cruzeiro terá pela frente o campeão brasileiro Fluminense neste domingo, às 17h, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Bahia segue na luta contra o rebaixamento contra a Ponte Preta, no estádio de Pituaçu.

Rola a pelota

Precisando da vitória para afastar de vez o risco de rebaixamento para a segunda divisão, o Cruzeiro entrou em campo com o apoio da torcida, que se mostrava disposta a empurrar o time mesmo com os últimos resultados da equipe celeste em casa.

No início da partida, os cruzeirenses demonstraram muita vontade e quase conseguiram abrir o placar aos quatro minutos. Em cobrança de falta, Fabinho mandou no cantinho esquerdo e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

Cinco minutos depois, o Bahia deu o troco em uma falha incrível do zagueiro celeste Thiago Carvalho. O defensor perdeu a bola de forma bizonha para Gabriel, na entrada da área. O meia cruzou para Jones, que não conseguiu chegar a tempo na redonda. No rebote, Hélder chutou forte para boa defesa de Fábio.

Melhor em campo e criando as várias oportunidades da partida, o gol do time visitante parecia ser questão de tempo. E foi. Aos 27 minutos, o Bahia abriu o marcador em cobrança de escanteio. Gabiel mandou a bola na marca do pênalti, Fabinho escorou a bola e Fahel, livre de marcação, empurrou para o fundo das redes.

Pressionado pela torcida, que vaiava muito o time e xingava a diretoria e o técnico celeste, o Cruzeiro se lançou ao ataque. Aos 30, o gol de empate cruzeirense parou na trave. Martinuccio recebeu na entrada da área e mandou uma pedrada. A bola carimbou a trave e foi parar longe da área dos baianos.

Depois deste lance, os dois times ainda criaram algumas chances de gols, mas sem grande perigo para as metas de Fábio e Marcelo Lomba. Ao término do juiz, a torcida celeste vaiou bastante os jogadores e, principalmente, a diretoria cruzeirense. Aos gritos de “Gilvan amador, escute o torcedor”, o time cruzeirense deixou o gramado rumo aos vestiários.



Fonte: http://www.orfury.com.br/blog/5213/com-dois-de-martinuccio,-cruzeiro-vira-sobre-o-bahia-e-escapa-do-rebaixamento.html

0 comentários:

Postar um comentário